terça-feira, 30 de novembro de 2010

Juvenis Femininos: Deslocação à Batalha





Batalha AC 44 – 4 Académica

A equipa da Académica começou por mostrar algum nervosismo, provavelmente por falta de confiança nelas próprias e por consequência desse nervosismo o resultado durante o jogo foi sempre desnivelado.
Neste momento a equipa da Académica consegue defender melhor do que atacar, devido à falta de alguma coordenação entre as atletas no ataque e também a entreajuda que tanto precisam durante um jogo, para conseguirmos marcar mais golos.
Quanto às exclusões de 2 minutos continuamos a cometer o mesmo erro, fruto da inexperiência da equipa e também de alguma indisciplina das atletas durante o jogo. Persistimos em ter sempre 2 atletas excluídas em simultâneo, o que torna tudo muito mais difícil, para a equipa.
De salientar, que durante o jogo notou-se a vontade de querer fazer mais por parte de algumas atletas. 
 

domingo, 28 de novembro de 2010

Seniores Masculinos: Vitória eleva equipa ao 3ºlugar


ACADÉMICA  32 - 27  Ass. 20km Almeirim
A Académica ganhou à Associação 20K Almeirim por cinco golos de diferença, apesar de a tendência de quase todo o jogo ser de equilíbrio. Na parte final do jogo a condição física da AAC ditou o vencedor, através de alguns contra ataques bem sucedidos e de uma melhor gestão do tempo de ataque, garantindo sempre uma razoável vantagem no marcador.
A utilização de uma defesa 5 + 1 em toda a segunda parte resultou em pleno pois a equipa adversária não conseguiu ter êxito na opção no confronto 5 contra cinco, já que baseia todo o seu jogo de ataque organizado, na eficácia da sua primeira linha e também  face à boa ligação defensiva e agressividade da equipa da AAC.
A AAC priveligiou, no ataque organizado, o jogo com a segunda linha traduzida numa excelente percentagem de êxito, entradas aos seis metros da primeira linha, a eficácia dos extremos na segunda parte  e um factor  importante que é o ter  concretizado todos os livres de sete metros.
A utilização de quase todo o lote de atletas disponíveis para este jogo permitiu constactar  um desejado nível competitivo de toda a  equipa, factor importante numa prova que se tem caracterizado pelo equilíbrio da maioria das equipas nesta prova.

Resultados do Fim de Semana


Seniores Masculinos
ACADÉMICA  32 - 27  Ass. 20km Almeirim
Juniores Masculinos
ACADÉMICA  37 - 38  SIR 1º de Maio
Juvenis Femininos
Batalha AC  44 - 4  ACADÉMICA
Iniciados Masculinos
ACADÉMICA  8 - 41  CAIC
Iniciados Femininos
ACADÉMICA  6 - 48  Batalha AC
 Infantis Masculinos
CAIC  33 - 1  ACADÉMICA

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fim de Semana Recheado de ANDEBOL em Coimbra!

É com prazer que a Associação Académica de Coimbra o convida a apoiar neste fim de semana quatro diferentes escalões de ANDEBOL, que jogam em Coimbra!

Não deixe de aparecer para apoiar as nossas equipas nos dias  27  e 28 de Novembro no pavilhão nº3 do Estádio Universitário de Coimbra!

Iniciados Masculinos
ACADÉMICA vs CAIC, sábado, 27 de Novembro pelas 16h
Seniores Masculinos
ACADÉMICA vs Ass. 20km Almeirim, sábado, dia 27 de Novembro pelas 18h
Iniciados Femininos
ACADÉMICA vs Batalha AC, domingo, dia 28 de Novembro pelas 15h
Juniores Masculinos
ACADÉMICA vs SIR 1º de Maio, domingo, dia 28 de Novembro pelas 17h

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Especial ANDEBOL


"É necessária uma urgente promoção do andebol"

Horácio Poiares, um dos mais conceituados técnicos e dirigentes do andebol conimbricense, escalpelizou o actual momento da modalidade em Coimbra, que vive dias difíceis, e traçou o rumo que os responsáveis devem tomar para salver o andebol da crise.




Durante 6 semanas o nosso blog publicará às quintas-feiras parte desta entrevista feita pelo Diário de Coimbra ao treinador mais querido e respeitado por todos os membros do andebol da Académica.


O seu percurso no andebol já tem largos anos. Como aconteceu a entrada na modalidade?
Iniciei o meu contacto com a modalidade em 1964 no Liceu D. João III através das aulas de Educação Física. Nessa época o Professor António Barros dinamizou a modalidade promovendo treinos e jogos com as raparigas do Liceu Infanta D. Maria, com a colaboração da Professora Graciette Barros, facto inédito nessa altura pois os liceus nao eram mistos e esta entrada de alunos do liceu masculino no D. Maria, foi considerada na época, uma grande abertura. Mais uma vez se prova que a escola e o designado Desporto Escolar é, e terá sempre de ser, o principal meio de iniciação ao desporto. No ano seguinte tive como professor de Educação Física Júlio Damas Paiva que também era treinador de andebol na Académica, sendo o principal responsável pela entrada nas equipas juniores da AAC (só havia dois escalões) de uma grande parte dos seus alunos, seguindo muitos deles a modalidade, como foi o meu caso.

Ricardo Busano in Diário de Coimbra

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Juvenis Femininos: Começam a aparecer os primeiros sinais de uma evolução positiva




AACoimbra  10 – 38  Cister SA

A equipa da Académica começa a mostrar ligeiras melhorias, principalmente na defesa, pois no ataque continua a perder muitas bolas, quer por falhas técnicas, quer por remates, que na maioria das vezes continuam a ser passes ao guarda-redes adversário.
Registamos melhorias ao nível da colocação em campo, da atenção defensiva e sobretudo na atitude com que começam a encarar o jogo.
Quanto às exclusões de 2 minutos continuamos a cometer o mesmo erro, fruto da inexperiência da equipa a defender e por consequência dessa inexperiência, persistimos em ter 2 atletas excluídas em simultâneo, o que torna tudo muito mais difícil.
Ainda não se conseguiu atacar com mais velocidade de forma a explorar os espaços na defesa adversária e por isso também não conquistámos qualquer livre de 7 metros, porque não atacamos a defesa, mas foram assinalados 11 livres de 7 metros contra nós e alguns duvidosos. Destes apenas 8 foram concretizados.
Na equipa da Académica começam a destacar-se algumas atletas, que pelo seu empenho e esforço jogam mais soltas e que lhes permite uma natural evolução.

A falta de mais unidades de treino, são uma condicionante à evolução da equipa. Qualquer equipa adversária da nossa série realiza 4 unidades semanais de treino de 1h30m e com 1 unidade a campo inteiro. Nós dispomos de 2 unidades de treino semanais de 1h30m em um quarto de pavilhão, uma vez que nos únicos horários que o andebol da AAC dispõe, encontram-se 4 equipas a treinar em simultâneo.
Esperamos que possamos resolver esta adversidade com brevidade.

Iniciados Masculinos: Experiência leiriense revelou-se fatal



Juve D. Lis  56 -  1 AACoimbra 

Uma vez mais a diferença no marcador foi notória, mas também a diferença de anos na modalidade o justifica, pois os jovens atletas da equipa adversária  
deixaram bem patente em campo um nível bastante avançado para este escalão. A partida disputou-se num ritmo muito elevado tendo a maior parte dos golos, sido obtidos em contra-ataque, tanto directo como apoiado. Este ritmo levou a uma elevada quebra física dos nossos atletas, que a esta altura
ainda é a única forma de fazer a diferença e proporcionar-lhes a possibilidade de marcarem mais golos.
   Os nossos jovens portaram-se com dignidade e com atitude, que embora não nos dê ainda vitórias, mas diz-nos muito acerca do seu carácter e sentido de desportivismo.

É muito importante saudar os pais e familiares dos nossos jovens pois quase na totalidade, se têm mostrado disponíveis para nos acompanhar nas partidas fora, tendo nessas ocasiões proporcionado a possibilidade de levar alguns dos atletas  nas suas viaturas, e mantendo um apoio entusiasta durante os jogos. Este apoio é também muito importante nos jogos em casa, onde para além de pais e familiares, estão também presentes muitos atletas de outros escalões.
A todos o nosso voto de gratidão!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Infantis Masculinos: Estreia dos atletas nas Competiçoes Nacionais



AACoimbra  0 - 37  Mirense AC

Neste jogo a maior diferença esteve do lado da inexperiência e de algum cansaço de alguns atletas que participaram no jogo do dia anterior pelo escalão de iniciados. Apesar de não termos conseguido fazer um golo, não desanimou estes muito jovens atletas que foram fazendo o que lhes foi pedido, ainda que de forma pouco conclusiva, o que é perfeitamente natural e aceitável, dada a falta de conhecimentos técnicos, o que só com mais treinos poderá surgir. Houve ainda lugar para perceber o potencial de alguns destes futuros andebolistas, e daquilo que deve ser feito de futuro, para que melhorem e atinjam aquilo que todos pretendemos, nomeadamente formar bons jogadores para o futuro da modalidade na AAC.

Por fim, e mais uma vez, é muito importante que sejam criadas condições de trabalho em treino a campo inteiro para todos estes escalões de formação, pois é urgente e necessário colocar todos os atletas perante situações de jogo real, com a finalidade de através de processos simples , criar pelo menos a noção mais Básica da prática do Andebol.

Seniores Masculinos: Derrota na 9ª jornada


Batalha AC  33 - 23  AACoimbra

Não foi feliz a deslocação da AAC à Batalha. 
Apesar do resultado ser enganador ,pois a diferença pontual final só foi conseguida nos cinco minutos finais,  onde a "vontade" e o empenho em  diminuir  uma diferença de 3/4 golos, não se reflectiu na lucidez táctica necessária e na maturidade e experiência  dos atletas que procuravam rápidamente resolver a desvantagem no marcador, a actuação da Académica não foi tão convincente quanto desejávamos: em momentos decisivos falta ainda alguma experiência, que permita "comandar" o ritmo de jogo. A Académica comandou o resultado até aos vinte e poucos minutos de jogo, mas duas exclusões em simultâneo, ditou a inversão do resultado. No início do segundo tempo, e com uma desvantagem de quatro golos, a Académica que voltou a entrar bem no jogo, ainda coneguiu diminuir para dois golos a desvantagem mas novamente mais exclusões, (9 ao todo) e a lesão de um atleta influente na estrutura da equipa, foram decisivas para a vitória do Batalha. Outro pormenor a ter que ser bem analisado na equipa foi a não conversão de cinco livres de sete metros, factor não habitual e também desmotivador. Como se costuma dizer não ganhamos esta "batalha" mas a "guerra" tem mais batalhas...
De salientar que do sete inicial apresentado pela Académica para este jogo aos vinte e cinco minutos três ficaram impedidos de continuar a participar no jogo (2 por nº limite de exclusões e 1 por lesão ).
A conclusão a que chegamos é que a Académica tem que trabalhar mais, para conseguir melhores resultados.O grupo é forte, unido e acreditamos no futuro.

domingo, 21 de novembro de 2010

Resultados do Fim de Semana


Seniores Masculinos
Batalha AC  33 - 23  ACADÉMICA
Juvenis Femininos
ACADÉMICA  10 - 38  Cister SA
Iniciados Masculinos
Juventude D.Lis  56 - 1  ACADÉMICA
Iniciados Femininos
ACADÉMICA  4 -19  CC Ansiao
Infantis Masculinos
ACADÉMICA  0 - 37  Mirense AC

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Seniores Masculinos


"A Académica de Coimbra treinada pelo “histórico” Horácio Poaires, continua a sua boa carreira, tendo vencido o Tondela AC ."


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

À Conversa Com: Elísio Sousa

A equipa de Juniores Masculinos entrou na Competição Nacional desta época há duas semanas. Em entrevista ao nosso blog Elísio Sousa, que em conjunto com André Moura Pereira formam a dupla de treinadores deste grupo, conta-nos como se tem desenrolado este ínicio de época  e quais as principais dificuldades sentidas até agora.


Quais os objectivos para a presente época?
 Os objectivos para esta época passam por:
- ultrapassar a heterogenia dos atletas e formar uma equipa forte, equilibrada e coesa;
- desenvolvimento das capacidades técnicas, físicas e mentais de cada um dos atletas;
- incutir o espírito de competição nestes atletas, que vêm de escalões de formação;
- ir o mais longe possível na competição inserida.


Considera que o resultado deste fim de semana desmotivou os atletas e dificultou o seu trabalho?
Não, antes pelo contrário! Toda a equipa sabia à partida das qualidades do Sismaria e das dificuldades que íamos encontrar. Infelizmente perdemos mas o espírito de equipa ficou ainda mais forte e todos demonstraram vontade de melhorar e corrigir os erros cometidos. Por outro lado, este jogo mostrou-lhes que existem equipas com um nível competitivo muito elevado, o que também é bom para o seu crescimento como jogadores.

Tem alguns altetas novos e houve uma grande reviravolta no seu plantel, isso revelou-se uma mais valia ou um obstaculo?
Como em tudo, há aspectos positivos e outros menos positivos. Os aspectos menos bons destacam-se pela necessidade de formar uma equipa nova, o que leva a alguma falta de entrosamento e conhecimento da forma de jogar dos jogadores e dos próprios treinadores. Como aspectos positivos destacam-se a grande variedade de opções no plantel – o que aumenta a competitividade interna e nos permite alterar o estilo de jogo da equipa, quando necessário – e a chegada de “sangue fresco” – que vem aumentar a cultura de jogo da equipa.

Quais as principais dificuldades sentidas neste começo de época?
Penso que as principais dificuldades advêm da falta de experiencia dos atletas – temos muitos jogadores no primeiro ano de juniores e alguns ainda são juvenis –, da equipa – como já foi referido na questão anterior – e dos próprios treinadores – que fazem a sua estreia como treinadores principais e não têm nenhum curso de treinador. No entanto acredito que, com o tempo, formaremos uma equipa forte para o futuro.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Seniores Masculinos: Terceira vitória consecutiva



AACoimbra  26 - 22  Tondela AC

A ACADÉMICA, apesar de não ter feito uma exibição brilhante, esteve sempre a ganhar (apenas permitiu uma igualdade no marcador) e apesar de não ter sabido conservar uma margem de tranquilidade ganha até aos 15 minutos finais, foi uma equipa claramente superior ao seu oponente. Registo uma anormal quantidade de falha técnicas e uma pouca eficácia de alguns jogadores também não habitual. Merece nota muito positiva a prestação do guarda redes (Hugo Baptista) que nos momentos decisivos do jogo deu grande confiança à sua equipa. A arbitragem apesar de não ser famosa, procurou aplicar os mesmos critérios às duas equipas, obrigando-se a controlar o jogo nos quinze minutos através de desqualificações. Uma nota muito positiva para os jovens andebolistas da AAC que já assistem aos jogos de seniores uma das suas principais referências. 

Horácio Poiares 

domingo, 14 de novembro de 2010

Iniciados Masculinos: NDA Pombal ganha em Coimbra




AACoimbra  20 - 24  NDA Pombal

Apesar do pequeno diferencial, AAC-20 NDA Pombal-24, não foi desta vez que os nossos jovens alcançaram a vitória. Mas foi, mais um jogo de aprendizagem tanto para os atletas como para a equipa técnica. 
Neste jogo deparámo-nos com uma situação de superioridade numérica, pois a equipa do NDA Pombal só se encontrava com 6 atletas e apercebemos-nos,  que se fossem feitos os devidos reajustamentos, tanto ao nível do posicionamento dos atletas em campo, bem como o tipo de defesa a utilizar, estes ainda recrutas do Andebol da AAC, vão pelo menos desenvolver melhor as suas aptidões e competências em campo, obtendo assim resultados positivos. 
Aproveito ainda para mencionar que alguns atletas ainda não se encontram inscritos, e essa é uma situação que todos lamentamos.
 É importante, continuar a insistir para que possam aparecer mais jovens interessados em praticar  Andebol na AAC, mas retomando o comentário ao jogo, e em jeito de conclusão, mais uma vez, temos de agradecer aos nosso jogadores pelo seu desempenho e a todos os outros atletas  familiares e amigos presentes no pavilhão, pois só assim se conseguirá engrandecer esta família que é o Andebol da AAC. E com toda a certeza que com o apoio de todos os resultados irão surgir!

Marcos Alves


Resultados do Fim de Semana


Seniores Masculinos
ACADÉMICA  26 - 22  Tondela AC
Juniores Masculinos
AC Sismaria  56 - 10  ACADÉMICA
Iniciados Masculinos
ACADÉMICA  20 - 24  NDA Pombal
Iniciados Femininos
Mirense AC  17 - 4  ACADÉMICA

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nova t-shirt de treino da Académica!

A Secção de Andebol lança hoje um desafio a todos os atletas, treinadores, dirigentes e apoiantes: escolher em conjunto a nova t-shirt de treino da Académica!
À escolha ficam cinco desenhos acerca dos quais queremos saber a sua opinião.
Para isso basta seleccionar a sua favorita no inquérito que se encontra na coluna da direita desta página!

Pode decidir entre:
Opção A


Opção B


Opção C


Opção D


Opção E

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

À Conversa Com: Marcos e Júlio Alves

A equipa de Iniciados Masculinos foi mais uma esperada estreia neste fim-de-semana de ANDEBOL em Coimbra. Com alguns problemas burocráticos, que obrigaram à ausência de bastantes atletas, os jogadores mantiveram uma alma batalhadora num fim-de-semana que se veio a revelar complicado.

Em entrevista ao nosso blog, a equipa técnica deste escalão, Marcos e Júlio Alves, dão-nos a conhecer os objectivos para a presente época.


Sendo esta uma equipa inexperiente quais os objectivos para a presente epoca? 
Marcos Alves: Inicialmente, que os jovens atletas absorvam os conceitos básicos do Andebol.
Outro factor determinante nestas idades, é o conceito de equipa e camaradagem, pois são fundamentais na construção de qualquer equipa, e ainda mais quando para muitos deles esta será a primeira ocasião numa formação desportiva.
Poder-se-à então dizer que os objectivos para a presente época, ainda que modestos, são fundamentais para um futuro breve, onde aí sim se esperam resultados, e a evolução natural de uma equipa de formação na AAC.

Júlio Alves: Chegar ao fim do campeonato com o dobro dos atletas e na próxima época a inexperiência seja anulada. Não querendo alongar-me aos comentários dos treinadores da formação , as nossas necessidades são as mesmas, espaços e horários de treino.

Considera que os resultados do fim-de-semana desmotivaram os atletas e dificultaram o seu trabalho? 
Marcos Alves: Ainda que com diferenciais elevados, os atletas reagiram igualmente bem tanto em campo como no primeiro treino após esses resultados, pois tiveram perfeita noção entre o que fizeram e aquilo que poderiam fazer caso tivessem a equipa completa.
  Creio até que esta semana se sentem mais confiantes,pois já sabem que no próximo jogo  irão jogar com a equipa completa,  ainda que entendam que as formações que vamos encontrar, já se encontrem num nível mas avançado.

Júlio Alves: Antes pelo contrário , os atletas estão mais motivados  à espera do próximo jogo para demostrar o seu empenho em apreender cada vez mais. Quanto ao meu trabalho as dificuldades são as mesmas , falta de espaços, horários, atletas e mais pessoas interessadas para colaborarem com a formação.
 
Quais as principais dificuldades sentidas neste começo de época com uma equipa estreante? 
Marcos Alves: Essencialmente, as questões burocráticas, embora sejam inevitáveis, mas acima de tudo, e creio que esta será uma opinião generalizada, a falta de pelo menos um treino por semana, a campo inteiro.
Quanto ao resto, e com o potencial deste jovens, estou convicto que o Andebol da AAC irá ter bons resultados, e acima de tudo boas formações, que lhe garantam um bom futuro.

Júlio Alves: Para mim, a falta de atletas. Disputando 2 jogos somente com 6 atletas ( 4 iniciados e 2 infantis) , sendo o primeiro jogo frente à formação do CISTER e o outro com a formação 1º de Maio, ambas completas com 14 atletas e num nivel muitissimo superior . Olhando aos resultados obtidos há que inaltecer a atitude dos jovens atletas que dignificaram o emblema que trazem ao peito.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

PO12 – Campeonato Nacional de Juvenis Femininos - 3ª Jornada

AAC- 4 X C Benfica Castelo Branco- 51
À partida sabíamos que seria mais um jogo muito difícil, como o serão todos.
Estamos conscientes das dificuldades com que temos de nos deparar, pois para além da nossa equipa ter sido constituída recentemente com jovens andebolistas que só agora iniciaram a prática do andebol, não tendo, por isso, percorrido as etapas de formação que levariam a uma aprendizagem, aperfeiçoamento e experiência igual às equipas que disputam a nossa série, deparamo-nos também com a falta de espaços para treinos, pois é normal neste escalão treinar-se quatro vezes por semana, duas em campo inteiro, e a nossa equipa treina apenas duas em um quarto de campo.

Apesar de se verificarem melhorias notórias na evolução individual e colectiva, ainda não podemos jogar de igual para igual, contudo neste jogo fui surpreendido com a melhoria significativa de algumas jovens andebolistas.

A equipa adversária ao aperceber-se da nossa inexperiência passou a utilizar uma defesa individual, que nos causou ainda mais dificuldades na transposição defesa ataque, com o objectivo claro de conseguir um resultado muito dilatado.


De salientar que mais de 90% dos golos sofridos foram de contra-ataque, resultantes de falhas técnicas no ataque.

António Sousa

domingo, 7 de novembro de 2010

À Conversa Com: Ana Campo Maior

O escalão de Iniciados Femininos da Académica estreou-se hoje, dia 7 de Novembro, nas Competições Nacionais, um marco importante para a nossa Secção já que há 6 anos que este escalão estava extinto na AAC.
Em entrevista ao nosso blog a treinadora Ana Campo Maior explicou-nos quais as maiores dificuldades e quais os objectivos enquanto  equipa recem-formada.


Sendo esta uma equipa inexperiênte, quais os objectivos para a presente época?
Esta época pretendo organizar a equipa o melhor possível e fazer com que as atletas comecem a ter uma maior e melhor vivencia desportiva a nível do andebol.

O resultado de hoje desmotivou-a a si e às atletas?
Não, de maneira nenhuma, só as motiva ainda mais para serem melhores.

Tem algumas atletas que representam também as Juvenis, esse facto é um estímulo para elas?
Tenho três a quatro atletas que alinham pelos juvenis, e isso é muito bom, pois faz com que elas se sintam com jogadoras com qualidade.

Quais as principais dificuldades sentidas neste começo de época com uma equipa estreante?

Senti difiuldades principalmente nos treinos, pois muitas delas nunca tiveram contacto com a modalidade, e devido as condições que os escalões de formação apresentam, visto que o clube tem 4 escalões a treinar no mesmo campo e a mesma hora.

Resultados do Fim de Semana


Seniores Masculinos
NA Samora Correia  26 - 27  ACADÉMICA
Seniores Femininos
ACADÉMICA  18 - 30  SIR 1º de Maio
Juniores Masculinos
ACADÉMICA  28 - 32  NDA Pombal
Juvenis Femininos
ACADÉMICA  4 - 51  CB Castelo Branco
Iniciados Masculinos
Cister SA  37 - 8  ACADÉMICA
ACADÉMICA  3 - 47  SIR 1º de Maio
Iniciados Femininos
ACADÉMICA  3 - 43  C. Joao de Barros

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fim de Semana recheado de ANDEBOL em Coimbra!


É com bastante orgulho que a Associação Académica de Coimbra apresenta este fim de semana CINCO jogos de ANDEBOL de diferentes escalões, a realizar em Coimbra!

Trata-se de um acontecimento há muito não registado e que marca o regresso dos escalões de iniciados masculinos e femininos ao ANDEBOL da Académica!

Não deixe de apoiar as nossas equipas nos dias 6 e 7 de Novembro "num pavilhão perto de si"!

Seniores Femininos
ACADÉMICA vs SIR 1º de Maio - sábado, dia 6 de Novembro pelas 15horas
Juvenis Femininos
ACADÉMICA vs Benfica de Castelo Branco - sábado, dia 6 de Novembro pelas 17horas
Iniciados Masculinos
ACADÉMICA vs SIR 1º de Maio - domingo, dia 7 de Novembro pelas 12horas
Iniciados Femininos
ACADÉMICA vs Colégio João de Barros - domingo, dia 7 de Novembro pelas 15horas
Juniores Masculinos
ACADÉMICA vs NDA Pombal - domingo, dia 7 de Novembro pelas 17horas

Todos a realizar no Pavilhão nº3 do Estádio Universitario de Coimbra 


Vem participar nesta festa do ANDEBOL!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Juniores e Iniciados Masculinos: Início dos Campeonatos


Esta semana mais duas formações do andebol da ACADÉMICA iniciam o seu trabalho nas Competições Nacionais.


Os Juniores Masculinos, liderados por André Moura Pereira e Elísio Sousa, jogam em casa, no Pavilhão nº3 do Estádio Universitário, no domingo, dia 7 de Novembro pelas 17horas, contra o NDA Pombal, a contar para a 1ªJornada da 2ª Divisão do Campeonato Nacional.


Já os Iniciados Masculinos iniciam-se com jornada dupla com jogos no sábado, dia 6 de Novembro, pelas 16horas em Alcobaça contra o Cister SA, e no domingo, dia 7, contra o SIR 1º de Maio, pelas 12horas no Estádio Universitário de Coimbra. Esta equipa liderada por Marcos e Júlio Alves disputa também a 2ª Divisão do Campeonato Nacional do seu escalão.