sábado, 30 de outubro de 2010

Resultados do Fim de Semana


Seniores Masculinos
ACADÉMICA  39 - 30  AD Albicastrense
Seniores Femininos
ACADÉMICA  5 - 49  ADAC João de Barros
Juvenis Femininos
JAC Alcanena  77 - 1  ACADÉMICA

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Jogo Amigável de Iniciados Masculinos - Sábado 30/10 às 11 horas

A equipa de Iniciados Masculinos recebe em jogo amigável o C.P. Vacariça, no próximo sábado às 11 horas.
Este jogo servirá de preparação para o Campeonato Nacional que se inicia a 6 de Novembro.

domingo, 24 de outubro de 2010

Juvenis Femininos: Estreia no Nacional



AACoimbra  9 - 24  AED Fuas Roupinho

Estádio Universitário 24/12/2010, 12 horas

Árbitros: Heider Sobral / Francisco Remigio

Intervalo: AACoimbra  5 - 10  AED Fuas Roupinho


Este jogo marca o regresso das equipas femininas de formação da AAC às provas nacionais.

A ansiedade esteve sempre presente durante o encontro. A recém formada equipa da AAC, lutou muito mais com o coração do que com a cabeça. Porém até surpreendeu, pela positiva, o empenho empregado na defesa, principalmente na primeira parte.

A Equipa do D. Fuas Roupinho, dominou sempre o marcador, fruto da maior experiência das suas atletas.

Na equipa da AAC notou-se claramente a falta de experiência da equipa, o que não permitiu disputar mais o resultado do jogo.

Também foi evidente a dificuldade das atletas da AAC na transposição da defesa para o ataque, motivado pelo facto de esta equipa nunca treinar a campo inteiro. Esta equipa da AAC, bem como outras de formação, apenas treina 2 vezes por semana e nunca tem campo inteiro para o fazer.


Académica: Paula Gonçalves (5), Diana Pereira (1), Cláudia Ferreira, Sara Silva, Ana Rita Coelho, Renata Martinho, Luísa Castro (2), Rafaela Martinho, Ana Beatriz Pinto, Ângela Canato, Maria Inês Tejo e Sara Gonçalves (1).

AED Fuas Roupinho: Mara Murracas, Mara Santo (5), Daniela Castro, Nicole Bem (6), Dalila Canosa (7), Micaela Estrelinha (4), Sónia Anastácio (1), Ana Granada, Joana Jesus, Ana Sousinha (1) e Neuza Florência.


Os treinadores, as atletas e os dirigentes têm muito trabalho pela frente, para a evolução ser uma realidade. Todos têm um longo caminho a percorrer que os permita evoluir, não só a qualidade técnica/táctica, mas também na melhoria de condições de treino para toda a formação.

Resultados do Fim de Semana


Seniores Femininos
ACADÉMICA  15 - 26  Porto Salvo
Juvenis Femininos
ACADÉMICA  9 - 24  D.Fuas Roupinho

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Seniores Femininos: Olga Sousa reforça plantel da Académica


"O grupo está unido e é um jogo ao nosso alcance"

 

Olga Sousa é a mais recente cara nova da Académica. A jogadora explicou ao nosso blogue a transferência para a Académica. " Não queria deixar de jogar andebol e a Académica endereçou-me o convite, que tive todo o prazer em aceitar. Tenho gostado bastante dos treinos e sinto-me bem no clube".
No sábado, a Académica recebe o Porto Salvo. A jovem jogadora destaca que " o grupo está unido e é um jogo ao nosso alcance. Vamos trabalhar todas para ganhar, pois um bom resultado da sempre mais motivação".

Cid Ramos in Andebol no Feminino

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Escalões de Formação - Reunião Pais e Encarregados de Educação

Seniores Femininos: Jornada dupla de má memória


Ass.Assomada  32 - 31  AACoimbra
AACoimbra  15 - 43  CS Madeira

A equipa senior feminina da Académica teve jornada dupla: no sábado deslocação à Assomada e no domingo recepção ao Sports Madeira. O primeiro jogo era aparentemente acessivel ao conjunto academista e colocava frente-a-frente dois conjuntos que ainda não tinham vencido no campeonato, a Assomada venceu a Académica por 32-21. A segunda parte foi decisiva, com a Académica a quebrar fisicamente, o que foi bem aproveitado pela formação lisboeta, que desta forma disparou no marcador e alcançou uma vitória tranquila.

A Assomada entrou melhor no encontro e cedo passou para a vantagem. A Académica regiu e conseguiu inclusive passar para a frente do marcador, mas o intervalo chegou com a formçação de Paulo Gato a vencer por 13-10.

Na segunda parte a Académica falhou muito ofensivamente, facto que foi bem aproveitado pela Assomada, que em rápidos contra-ataques aumentou a vantagem. A Académica quebrou fisicamente e não conseguiu manter o nível do primeiro tempo. O Assomada agradeceu e alcançou a primeira vitória do campeonato. 

Referência neste encontro para a boa exibição da academista Agostinha Tavares.

No domingo recepção ao CS Madeira candidacto à fase final do campeonato, a Académica perdeu por 15-43, num jogo sem grande história, tal foi a superioridade do conjunto madeirense.

Cid Ramos in Diário de Coimbra

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Seniores Masculinos: Réplica insuficiente para evitar derrota


SIR 1º de Maio  25 - 22  AACoimbra

A equipa de Seniores Masculinos da AAC perdeu na Marinha Grande. Terceiro desaire em quatro jornadas.


A quarta ronda da zona centro do nacional da 3ª Divisão de andebol não foi positiva para as cores academistas uma vez que a equipa Senior Masculina sofreu a terceira derrota consecutiva na competição. Mas tal como na jornada anterior a atitude estudantil voltou a ser bem positiva equilibrando sempre o desafio que teve lugar na Marinha Grande perante um dos candidatos à fase final. De resto, ao intervalo o resultado era mesmo uma igualdade a 12 golos, mas os anfitriões no segundo tempo acabaram por estar mais serenos e vencer por 2 golos de diferença (25-22).

Acrescente-se que este foi o primeiro jogo da Académica após a saída do treinador Luís Santana, que abandonou a liderança da equipa após o desaire para a Taça de Portugal diante do Callidas.

A turma academista utilizou os jogadores Hugo Baptista e Elísio Sousa (Guarda-Redes), Miguel Catarino (11 golos), Gil Duarte, Patrick Almeida (3), Hugo Lourenço, Nelson Cardoso (3), Rogério Marques (1), Filipe Malheiro (2), Bruno Campinos (1), Michael Ferreira e Adérito Esteves (1).

Entretanto, na jornada do próximo fim de semana, a formação conimbrincense vai folgar, uma vez que a série é de número ímpar (11 equipas) regressando à competição a 30 de Outubro com a recepção ao Albicastrense.


in Diário de Coimbra 

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Jogo de Andebol On-line - Team HB

Nas nossas pesquisas pela cibernética, descobrimos um jogo sobre andebol online, provavelmente até já conhecido de alguns, mas de qualquer modo, não queremos deixar de divulgar o mesmo, com a certeza de muitos provavelmente constituirão as suas equipas e vão jogar. Esta uma forma de divulgação da modalidade. O site está em Português ( Brasileiro ) e é de fácil consulta.

Texto de apresentação ( adaptado a português )

TeamHB é um jogo de administração online de andebol. Tudo o que você precisa para jogar é um navegador de internet e um pouco de tempo. Você não precisa baixar nada e pode jogar gratuitamente.

O andebol é um desporto rápido e cheio de acção, jogado em dois tempos com 30 minutos de duração. Os dois times (com seis jogadores de linha e um guarda redes em cada) tentam fazer mais golos que o adversário de todas as maneiras possíveis – táctica, física ou tecnicamente. É aqui que TeamHB se sobressai. Você tem a opção de treinar seus jogadores para jogar na táctica que julgar adequada, com a estratégia de ataque predilecto.”

Para aceder a TeamHB , eis o link - http://teamhb.org/index.php?cl=brz

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Catarina Pinheiro em Entrevista

Em entrevista ao blog Andebol no Feminino, a ex-academista Catarina Pinheiro mostra o seu apreço pela equipa que a acolheu durante uma época. Actualmente a guarda-redes representa o SIR 1º de Maio na 1ªDivisão do Campeonato Nacional de Seniores Femininos.

Como analisas o regresso da académica ao campeonato?
O andebol feminino só tem a ganhar com isso, e principalmente a região de coimbra. Muitas atletas iam estudar para coimbra e se queriam continuar a jogar, não tinham clube onde jogar.
Sei que as pessoas ligadas à Académica lutaram muito para conseguir ter uma equipa sénior feminina e espero sinceramente que tenham muito sucesso.


Cid Ramos in Andebol no Feminino

Resultados do Fim de Semana


Seniores Masculinos
ACADÉMICA  22 - 25  SIR 1ºMaio
Seniores Femininos
Ass. Assomada 32 - 21 ACADÉMICA
ACADÉMICA  15 - 41  SC Madeira

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Encomenda já!

Agora já pode encomendar a sua camisola da Académica através do nosso blog!


Inauguramos hoje a nossa Loja On-Line através da qual pode encomendar a sua camisola da ACADÉMICA! Para isso basta clicar na imagem da Loja, na barra lateral direita da nossa página e enviar um e-mail com o seu pedido. A camisola tem um custo de 15€ e o pagamento é feito na altura do levantamento.


Para já temos apenas um só artigo, mas prometemos novidades na Loja a partir de hoje!


Fotografia: Ana Campo Maior
Modelos: Ana e Débora Marques

terça-feira, 5 de outubro de 2010

10 000 visitas!

O blog ACADÉMICA ANDEBOL prefez hoje as 
10 000 visitas!


Em sete meses de existencia este nosso espaço já provou ser uma ideia de sucesso com um média de mais de 55 visitas diárias!

Desde já obrigada a todos os colaboradores, António Sousa, Mariana Moura, Bruno Leitão, Ricardo Sousa, Miguel Catarino, etc, e a todos os que ajudaram ainda com fotografias ou notícias às quais eramos alheios.

Não deixe também de dar o seu contributo e envie para o nosso mail imagens, textos de opinião, notícias e tudo o que ache oportuno!

OBRIGADO A TODOS!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Taça de Portugal de Seniores Masculinos

 Realiza-se amanha a primeira eliminatória da Taça de Portugal de Seniores Masculinos. No sorteio calhou à ACADÉMICA o Callidas Clube, equipa de Braga que disputa a 2ªdivisão e o jogo terá inicio pelas 17horas, no Pavilhão nº3 do Estádio Universitário.


Aproveite o feriado e apareça amanha no pavilhão!
Promete ser um bom jogo!

domingo, 3 de outubro de 2010

Resultados do Fim de Semana


Seniores Masculinos
ACADÉMICA  30 - 31  Ac. Viseu
Seniores Femininos
ACADÉMICA  13 - 30  Juve D. Lis

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tarde de ANDEBOL em Coimbra



Em Coimbra, tarde de sábado recheada de ANDEBOL!

Não perca os jogos das equipas de Seniores Feminina e Masculina a contar para o Campeonato Nacional da 1ªDivisão e Campeonato Nacional da 3ªDivisão, respectivamente. Venha ajudar a fazer deste dia uma festa!

Apareça no Pavilhão nº3 do Estádio Universitário pelas 15h para o jogo ACADÉMICA vs JuveLis de Seniores Femininos e pelas 18h para o jogo ACADÉMICA vs Ac.Viseu de Seniores Masculinos!

Não deixe de apoiar as equipas da BRIOSA!